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Sistema e-Doc

O que é necessário para acessar o e-Doc em casa?

  • Acesso à Internet
  • O programa LibreOffice instalado no computador e configuração adequada para que este seja o editor de texto padrão
  • Para utilização de assinatura eletrônica, instalação do e-Token

Configurações necessárias no LibreOffice

  • Menu => Ferramentas / Opções / Segurança / Segurança de Macros / selecionar a opção Média, confirmando em Ok.
  • Menu => Ferramentas / Opções / Internet / Proxy, selecionar a opção Nenhum, confirmando em Ok.

Obs. Definir o LibreOffice como editor de texto padrão, caso o computador possua outro editor de texto. Como fazer isso?

  • Selecione qualquer arquivo de texto e clique nele com o botão direito do mouse;
  • Clique em <<Abrir com>>, selecione o programa LibreOffice Writer e selecione a opção <<Sempre usar este aplicativo para abrir arquivos…>>, em seguida clique em Ok.

Caso não tenha instalado, escolha a opção de download do LibreOffice:

Seguindo a orientação da Secretaria de Comunicação, a fonte usada nos documentos oficiais é a Prometo. Caso o usuário não tenha a mesma instalada, segue o passo-a-passo para fazê-lo:

  1. Faça o download da fonte Prometo clicando AQUI;
  2. Abra o Windows Explorer;
  3. Acesse a pasta “C:\Windows\Fonts”. É possível acessá-la também pelo comando Executar do Windows, digitando “%windir%\fonts” (sem aspas) e apertando Enter;
  4. Arraste os arquivos (descompactados) com a nova fonte para a pasta. O Windows irá instalar automaticamente.