18 de agosto de 2020

Como se registrar no Protocolo Externo

  • Acesse a página de login do Protocolo Externo;
  • Clique em Registrar (botão azul);
  • O sistema exibirá o formulário Registrar Acesso;
  • Preencha os campos:
    • Nome (obrigatório, completo);
    • Telefone (opcional mas facilita o contato dos Administradores);
    • E-mail (obrigatório e passa a ser seu usuário no sistema);
    • CPF/CNPJ (obrigatório, identifica se Pessoa Física ou Jurídica);
    • Senha (obrigatório, escolha uma senha facilmente memorizável);
    • Confirmar Senha (obrigatório e idêntico ao campo anterior);
    • Não sou um robô (obrigatório. Clique e siga as instruções de verificação de autenticidade);
  • Clique em Salvar. Neste momento o sistema critica algumas informações podendo exibir algumas mensagens de erros. Se isto acontecer veja o que fazer:
    • Nome é obrigatório: informe seu nome, é obrigatório.
    • E-mail é obrigatório: informe seu e-mail, é obrigatório.
    • E-mail inválido: você está informando um e-mail com formato inválido.
    • CPF/CNPJ: é obrigatório(a): informe seu CPF ou CNPJ, esta informação é necessária.
    • Senha: é obrigatório(a): informe a senha que deseja usar neste aplicativo.
    • Confirmar Senha: é obrigatório(a): repita a senha informada no campo anterior.
    • A caixa de verificação não foi selecionada: marque o quadrinho Não sou um robô para verificar pessoalidade do cadastro, e siga as instruções.
    • Já existe um usuário externo com o mesmo e-mail cadastrado: seu e-mail já foi cadastrado, ou seja, seu cadastro já tinha sido realizado. Se não lembrar a senha volte para a página de acesso e clique em Esqueceu sua senha? Mas se você realmente não realizou seu cadastro Fale com o Administrador.
    • Já existe um usuário externo com o mesmo CPF cadastrado: seu CPF ou CNPJ já foram utilizados em algum cadastro. Fale com o Administrador pra ver o nome do titular.
  • Neste momento o sistema envia uma notificação para o e-mail informado, com título Ativação de Cadastro, com um link de validação e um link de exclusão.
  • Acesse seu e-mail, procure a notificação enviada pelo sistema, clique no link e o sistema validará seu cadastro e já acessará o seu perfil (etapa 2 do Protocolo Externo passo a passo), lhe permitindo protocolar solicitações.
    • Atenção: nesta notificação irá também um segundo link (no final do texto) para exclusão do cadastro. Cuidado, este link é para excluir o cadastro (caso tenha sido feito por engano.
  • OBS.: Não recebeu a notificação automática?
    • Confira as caixas anti-spam (Lixo Eletrônico etc). Se a notificação realmente não chegou Fale com o Administrador do sistema relatando o ocorrido

Se preferir assista ao vídeo ou veja as ilustrações.

Voltar para Protocolo Externo passo a passo

Skip to content