12 de novembro de 2021

Assinatura Sistêmica (senha) semelhante a Assinatura Digital (com token)

A partir da versão 4.58.7 o sistema permite assinar um documento com mais segurança, uma vez que para toda assinatura realizada, será exigida uma confirmação prévia do e-DOC.

Uma vez definidos os Assinantes, ao selecionar a opção Assinar, será direcionado para a página de ‘Assinatura Digital’. O usuário visualizará ali o que será assinado.

Deverá definir o tipo de Assinatura a ser realizada, Digital (com certificado) ou Docflow (sistêmica, com uso de senha pelo e-DOC)

OBS: A opção Digital somente será habilitada para usuários que possuem certificado digital, configurados no sistema através do cadastro do usuário e quando as duas opções de assinaturas estão habilitadas, só será possível assinar o documento com um tipo.

Se escolhida a opção Docflow, informar senha do e-DOC e clicar no ícone para assinar e uma confirmação será apresentada.

Após a assinatura sistêmica do documento, será gerado o código de verificação para comprovação da autenticidade do documento assinado digitalmente.

* Assista vídeo como realizar assinatura sistêmica

Se escolhida a opção Digital, o procedimento permanece o da versão anterior, utilizado com token.

Atenção:

  • Documento com apenas uma assinatura, ao ser assinado já será concluído. Não teremos mais a ação Assinar e Concluir.
  • Com a implementação da assinatura sistêmica, um documento ao ser assinado, o sistema trata de conclui-lo, tornando-o oficial, gerando o código de verificação, também não sendo possível o Cancelamento da Assinatura
Skip to content