Perguntas Frequentes

  • Como acessar o e-DOC Sergipe?
    • Entre no navegador de internet que habitualmente utiliza (Internet Explorer, Mozilla Firefox ou Google Chrome) e digite o seguinte endereço: https://edoc.se.gov.br. O acesso dos usuários internos dar-se-á por meio do mesmo usuário (login) e senha utilizado no serviço oficial de correio eletrônico Expresso.
  • Quem pode utilizar o e-DOC Sergipe?
    • Usuário interno: servidores efetivos, comissionados, cedidos, requisitados da Administração Pública Estadual do Poder Executivo, estagiários.
    • Usuário externo: qualquer interessado (agente externo) que necessite dar entrada em documentos na Administração Pública Estadual do Poder Executivo sem precisar de se dirigir a unidade de Protocolo do Orgão.
  • Estou com dificuldade de utilizar o e-DOC Sergipe. Quem pode me ajudar?
    • O usuário deve entrar em contato com o Administrador Local do Órgão.
    • Solicitamos que os e-mails de dúvida sejam encaminhados para o e-mail atendimento@emgetis.se.gov.br
  • O cidadão comum poderá acompanhar o trâmite de um documento/processo de seu interesse?
    • Sim. Qualquer pessoa poderá acompanhar o trâmite de determinado processo, através da consulta pública (https://www.edocsergipe.se.gov.br/consultapublica/)
  • Qual o papel do Administrador Local do Órgão?
    • O Administrador Local do Órgão é o responsável por apoiar a Administração Geral do e-DOC Sergipe na implantação do sistema. Ele deverá solucionar as dúvidas ou problemas dos usuários da Unidade na utilização do e-DOC Sergipe, além de ser o encarregado de comunicar-se com a Administração Geral e abrir os chamados no GLPI.
  • No e-Doc Sergipe qual a diferença entre documento interno (nativo) e documento externo?
    • Documentos internos são aqueles gerados no editor de textos do e-DOC Sergipe. Já os documentos externos são aqueles documentos de apoio, gerados fora do e-DOC Sergipe e incluídos no processo, como planilhas, formulários etc.
  • Um documento interno (nativo) pode ser assinado por mais de um usuário?
    • Sim. Um documento pode ser assinado por mais de um usuário da mesma unidade, ou de unidade distinta desde que ao elaborar o documento o usuário selecione o modelo de documento disponível para tal.
  • Como saber quem é o Administrador local de um órgão?
    • Acesse: https://www.edocsergipe.se.gov.br/?page_id=71
  • Quais processos devem ser realizados através do e-DOC Sergipe?
    • O usuário deve consultar no Portal e-Doc Sergipe https://www.edocsergipe.se.gov.br/?page_id=15
  • Se o documento ainda não foi assinado, é possível ainda ao(s) usuário(s) destinatário(s) editar e alterar o(s) documento(s)?
    • Se o documento ainda está em elaboração e não foi assinado, ele fica aberto para alterações.
  • Quando posso excluir um documento no e-DOC Sergipe?
    • Para excluir um documento no e-DOC Sergipe, ele não pode ter sido concluído, ou seja, está ainda em elaboração e o detentor ter poder para tal.
  • Qual a formatação do número do processo?
    • O número do processo é composto por <nº sequencial por órgão> + “/” + <ano de criação do processo> + “-“ + <sigla do processo> + “-“ + <sigla organização criadora>
  • Como incluir um documento externo ao e-DOC Sergipe em um processo?
    • É necessário estar no processo e escolher “Documento(s)” no menu de ações, escolher a opção “protocolo”, preencher o campo “Assunto”, escolher no combobox o tipo de documento, “procurar” o arquivo em pdf com no máximo 10Mb e clicar no botão “adicionar”.
  • O que é virtualização de processo?
    • É uma funcionalidade que permite visualizar em um só arquivo no formato .pdf todos os documentos do processo em ordem cronológica de inclusão. Mas um documento nativo que esteja como minuta, ou seja, não tenha sido assinado e concluído, não será apresentado no processo virtualizado.
  • Onde encontro os processos?
    • Nas caixas “Meus Processos”, “Processos da Unidade”, “Novos Processos” e “Novos Processos da Unidade”.
  • Qual a diferença entre as caixas “Meus Processos”, “Processos da Unidade”, “Novos Processos” e “Novos Processos da Unidade”?
    • Na caixa “Novos Processos” estarão todos os processos encaminhados especificamente para um usuário e que ainda não foram recebidos.
    • Na caixa “Novos Processos da Unidade” estarão todos os processos encaminhados para a Unidade e que ainda não foram recebidos.
    • Na caixa “Meus Processos” estarão os processos recebidos pelo usuário.
    • Na caixa “Processos da Unidade” estarão todos os processos recebidos ou não por todos os usuários da unidade.
  • Posso excluir um documento do processo?
    • Somente é possível retirar um documento que você tenha incluído, mas se o processo ainda não tenha sido recebido por outro usuário.
  • Para que serve o documento “Modelo Livre”?
    • O documento “Modelo Livre” está disponível no e-Doc com 1 ou 2 assinaturas, para ser usado quando houver necessidade de criar um documento que ainda não foi desenvolvido no e-Doc.