22 janeiro de 2020 1:27

Sobre o e-DOC Sergipe

O e-DOC Sergipe é uma iniciativa do Governo de Sergipe em parceria com a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação – Emgetis no sentido de modernizar a administração pública estadual através de um sistema gerenciador eletrônico que permite criar, editar, gerenciar e armazenar documentos e processos de forma eletrônica, ágil, segura e eficaz, tornando o dia-a-dia da administração pública mais fácil e funcional. Estes documentos podem ter as mais variadas origens e mídias, como papel, microfilme, imagem, som e mesmo arquivos já criados na forma digital.

Assim, abre-se um universo de novas possibilidades. Documentos em papel, antes difíceis de serem consultados, podem ser digitalizados e ficar disponíveis a qualquer momento. Documentos eletrônicos, mesmo de formatos diferentes, podem ser pesquisados e recuperados a partir de qualquer palavra de seu conteúdo. Em resumo, o acesso às informações é enormemente facilitado. Como resultado, crescem a produtividade e a eficiência da organização.

Muito mais do que um conjunto de tecnologias para permitir o gerenciamento de documentos de forma digital, o e-DOC Sergipe é uma nova forma de trabalho que oferece rapidez e agilidade no trânsito de informações, reduzindo os espaços e os custos na sua conservação. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, reduzindo o consumo de papel em todas as repartições do Estado.

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