24 de agosto de 2020

Como juntar os documentos num só arquivo em formato .pdf

  1. Tenho todos os documentos em papel
    • Utilizando um scanner digitalize todos os documentos num só arquivo em formato .pdf com a menor resolução possível. Se tem menos de 20 Mb seu arquivo está pronto.
  2. Tenho alguns documentos em papel e outros digitais (.pdf)
    • Utilizando um scanner digitalize todos os documentos físicos (em papel) em formato .pdf com a menor resolução possível e passe para a opção 3.
  3. Tenho todos os documentos digitais em arquivos separados (.pdf)
    • Para juntar os documentos num só arquivo poderemos utilizar um aplicativo ou site de junção de arquivos. Num site de busca pesquise por termos como “juntar pdf” ou “unir pdf”.
      1. Escolha o aplicativo e acesse o site;
      2. Clique em “escolher arquivos”, “selecionar arquivos PDF”, “começar agora”, “adicionar arquivos” ou termo parecido (varia a cada site);
      3. Ao abrir o explorador de arquivos vá na pasta onde estão seus documentos e marque todos que pretende protocolar (para escolher os arquivos mantenha a tecla CTRL pressionada e clique em cada arquivo com o botão esquerdo do mouse).
      4. Clique em “abrir”;
      5. Aguarde o site carregar os documentos;
      6. Clique em “Juntar PDF!”, “Juntar ficheiros”, “Juntar ‘N’ arquivos” (N=quantidade) ou termo parecido;
      7. Aguarde carregar a junção;
      8. Clique em “Baixar o PDF combinado”, “Download”, “Baixar arquivo” etc;
      9. O site trará seu arquivo completo cujo nome poderá iniciar ou terminar com os termos mesclado.pdf, merged.pdf, join.pdf ou algo parecido que será seu arquivo a ser protocolado.

OBS. Se algum dos arquivos digitais citados não for em formato .pdf você deverá convertê-lo utilizando um aplicativo ou site para fazê-lo já que é o único formato aceito pelo sistema.

Voltar para Como criar um novo protocolo

Skip to content